Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto diz que não será candidata a prefeita de Teresina

Teresa destacou que a orientação médica foi evitar esforço físico e emocional nos próximos meses.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) disse que não vai se candidatar à Prefeitura de Teresina nestas eleições. A deputada divulgou nota informando que a decisão não foi fácil, tendo em vista que recebeu apoio de várias lideranças comunitárias e pré-candidatos a vereador pela sigla.

A motivação, conforme a deputada, foi um problema de saúde após ter sido acometida com covid-19. Teresa destacou que a orientação médica foi evitar esforço físico e emocional nos próximos meses.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto na abertura do ano legislativo da AlepiTeresa Britto na abertura do ano legislativo da Alepi

“Estou curada da covid, mas sigo em tratamento do problema cardíaco, que já estou fazendo há 30 dias, e que irá se estender por mais 30 dias para uma nova avaliação. Recebi a recomendação médica de evitar fortes emoções. Diante dos fatos, como uma campanha eleitoral exige enorme esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidi não participar do pleito eleitoral de 2020”, destacou.

Confira a nota na íntegra:

Compartilho com vocês uma decisão que não foi nada fácil de tomar. Gostaria de informar à população da nossa querida Teresina que recebi muitas solicitações de vários segmentos da sociedade, de servidores públicos, de lideranças comunitárias, dos militantes e pré-candidatos do Partido Verde, para eu ser candidata a prefeita de Teresina nestas eleições. O convite muito me honra, muito me alegra e me deixa muito feliz, por isso, quero agradecer imensamente toda essa confiança, carinho e apoio.

Todas essas manifestações mostram o reconhecimento da população ao nosso grande trabalho em quatro mandatos de vereadora e agora no exercício do mandato de deputada estadual. Esses pedidos me fizeram ter o desejo de colocar meu nome à disposição para pleitear o mais alto cargo público de nossa capital, ou seja, de ser candidata a prefeita de Teresina.

No entanto, como é do conhecimento de todos, fui acometida com a covid-19 e, durante esse período, tive um problema cardiovascular. Estou curada da covid, mas sigo em tratamento do problema cardíaco, que já estou fazendo há 30 dias, e que irá se estender por mais 30 dias para uma nova avaliação. Recebi a recomendação médica de evitar fortes emoções. Diante dos fatos, como uma campanha eleitoral exige enorme esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidi não participar do pleito eleitoral de 2020.

Comunico oficialmente que não irei concorrer às eleições deste ano, mas, diante de tantas manifestações de confiança e carinho, quero informar que o projeto da nossa candidatura a prefeita de Teresina continua vivo e está sendo apenas adiado, podendo ser, inclusive, concretizado em 2024.

Minha eterna gratidão aos teresinenses pela confiança de sempre! Obrigada, obrigada e obrigada! Nosso trabalho por Teresina e por todo o Piauí vai continuar firme na Assembleia Legislativa, com a altivez e a independência de sempre.

Um forte e carinhoso abraço!

_Teresa Britto _
Deputada estadual, vice-presidente nacional e presidente estadual do Partido Verde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.