Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto diz que venda de imóveis do Estado é inconstitucional

“É um projeto que não deveria ter ido, foi um projeto mal feito e se for votado nós iremos entrar na justiça para tornar inconstitucional", disparou a deputada Teresa Britto.

Na tarde dessa quinta-feira (20), durante participação da celebração de Corpus Christi no centro de Teresina, a deputada estadual Teresa Britto (PV) voltou a afirmar que vai ingressar com ação na Justiça caso o projeto do governador Wellington Dias (PT), que autoriza a venda de 60 imóveis do estado, seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Para a deputada, o projeto é inconstitucional.

Conforme a mensagem nº 13/2019, enviada na última segunda-feira (17), o dinheiro arrecadado com a venda dos imóveis “poderá ser destinado à integralização de cotas de fundos imobiliários, fundos de previdência, fundos de participação ou de investimentos”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BritoTeresa Brito

“É um projeto que não deveria ter ido [para a Alepi], foi um projeto mal feito e se for votado nós iremos entrar na Justiça para tornar inconstitucional, eu e o deputado Gustavo Neiva”, disparou a parlamentar.

Ainda de acordo com Teresa Britto, 15 imóveis não pertencentes ao Estado podem ser alienados. “O governador mandou um projeto mal elaborado para a Assembleia com 15 imóveis que não são do Estado, inclusive ele colocou um artigo, que é sexto, em que ele pode alienar esses imóveis que não são do estado”, disparou.

A deputada afirmou que o Governo do Estado não pode ser autorizado a vender os imóveis sem registro em cartório e pediu que o Executivo encaminhe à Alepi os valores dos bens que serão colocados à disposição para alienação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo do Estado quer autorização da Alepi para vender 60 imóveis

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.