Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto quer participação de mulheres na Câmara de Teresina

"Nosso maior desafio é fazer com que as mulheres acreditam, que queiram votar nas mulheres e que participem também da política", reforçou.

Após doze anos como parlamentar, a vereadora Teresa Britto (PV) foi empossada para o quarto mandato na Câmara Municipal de Teresina (CMT), na noite desse domingo (1º). Em entrevista ao GP1, a vereadora prometeu trabalhar com dedicação em favor da capital.

“São 12 anos nessa Casa. Acredito que isso foi porque a população quis e entendeu que nós temos o que fazer nessa Casa, assim também porque ela reconhece o que já fizemos por Teresina. Nós estamos firmes no propósito de trabalhar por Teresina com amor e dedicação. A missão para mim é uma grande missão. Aqui nós não estamos em palanques políticos, mas para ajudar Teresina se tornar cada vez melhor, principalmente, em um ano que temos tanta falta de credibilidade na política”, disse Teresa Britto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereadora Teresa BritoVereadora Teresa Britto

Além disso, a vereadora falou sobre a participação das mulheres na política, e citou acreditar na força feminina. “Eu pergunto muito, eu fico muito preocupada, decepcionada mesmo com a queda das mulheres, e sempre quando alguém perguntava, eu falava ‘você votou em mulher?. Eu fazia essa pergunta e ‘aí’ as mulheres ficavam até constrangidas. Nosso maior desafio é fazer com que as mulheres acreditam, que queiram votar nas mulheres e que participem também da política”, relatou.

“Nós temos hoje secretarias que buscam dar autonomia às mulheres. Os prostíbulos dão espaço para as mulheres. Eu mesmo presido um partido no Piauí. Nós saímos de três vereadoras, para sete no Piauí. Estou no quarto mandato. Eu queria que as mulheres tivessem essa visão que tenho, que as mulheres tenham coragem. Muitas têm medo de participar da política. Agora com essa queda das mulheres, também houve uma queda do secretariado”, finalizou a vereadora Teresa Britto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.