Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina apresenta médio risco de infestação pelo Aedes Aegypti

De acordo com a pesquisa, Teresina apresentou uma pontuação de 3,0 no Índice de Infestação Predial (IIP), baseado no número de imóveis em que o mosquito pode se instalar na Capital.

Mesmo com a pandemia do coronavírusCovid-19 – Teresina está em médio risco de infestação pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, conforme indica o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Agypti (LIRAa) de 2020, divulgado nesta quinta-feira (26) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com a pesquisa, Teresina apresentou uma pontuação de 3,0 no Índice de Infestação Predial (IIP), baseado no número de imóveis em que o mosquito pode se instalar na Capital. A pesquisa, feita entre os dias 16 a 20 de março e foi realizada em todos os bairros da capital.

Durante a pesquisa do LIRAa, que é feita quatro vezes ao ano, os agentes de endemias da FMS percorrem os imóveis em busca de focos em potenciais criadouros. São enviados os índices de focos por meio da identificação tanto de larvas, como da forma adulta do inseto.

Os dados obtidos servirão como base para o desenvolvimento de estratégias de combate ao Aedes Aegypti e trabalhos educativos voltados à prevenção da dengue, zika e chikungunya.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP fiscaliza ações do governo para evitar surto de dengue no Piauí

Ministério da Saúde alerta para surto de dengue no Piauí neste ano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.