Fechar
GP1

Economia e Negócios

Teresina não deverá sofrer muito com a crise econômica, diz economista

De acordo com Sílvio Mendes, a Prefeitura está preparada para enfrentar a crise graças ao equilíbrio financeiro que possui.

O prefeito Sílvio Mendes, acompanhado dos secretários municipais de Finanças, Felipe Mendes, e de Governo, Charles Silveira, participou na manhã deste sábado (04) da 17ª edição da Convenção Lojista do Piauí. O evento, que reuniu mais de mil pessoas, abordou os efeitos da crise econômica mundial sobre os municípios brasileiros.

De acordo com Sílvio Mendes, a Prefeitura está preparada para enfrentar a crise graças ao equilíbrio financeiro que possui. “Hoje, apenas 6% da nossa receita está comprometida com empréstimo”, disse o prefeito referindo-se aos recursos que o município tomou emprestado para ser revestido em melhorias para a cidade, entre elas, o projeto Lagoas do Norte.

O economista Raul Velloso falou sobre a crise mundial e suas conseqüências. De acordo com ele, as cidades do Brasil que mais sofrerão com a crise econômica são aquelas que para se manter dependem de repasses do Governo Federal, uma vez que a tendência é que haja uma queda na arrecadação tributária ligada à produção de bens de consumo.

Teresina hoje possui uma receita estimada em pouco mais de R$ 800 mil. Para o economista, o fato de apenas 20% deste total ser proveniente da União é o principal motivo que garantirá à capital piauiense atravessar esta crise sem grandes arranhões. Raul Velloso é natural da cidade de Parnaíba, graduou-se em economia pela UERJ e é PH.D pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.