Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina passa a ter urgência odontológica gratuita funcionando 24h

A assistência, que faz parte da restruturação do setor de saúde bucal do município, é oferecida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em seis locais.

Quem precisar recorrer à urgência odontológica, em Teresina, terá esse serviço à sua disposição durante 24 horas, todos os dias da semana. A assistência, que faz parte da restruturação do setor de saúde bucal do município, é oferecida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em seis locais, espalhados em todas as zonas da cidade.

O serviço de urgência odontológica 24horas agora está disponível na zona Sul: na UPA do Promorar e no Hospital do Monte Castelo; na zona Leste: na UPA do Satélite; na zona Sudeste: na UPA do Renascença e na zona Norte: no Hospital da Primavera e no Hospital da Santa Maria da Codipi. Para ter acesso, basta que a população compareça ao local.

O odontólogo da FMS, Dante Freitas, cita alguns casos de urgência odontológica que necessitam de atendimento especializado. “Podemos citar abcesso dentário (acúmulo de pus), inchaço, dor e traumas dentários”. Ele alerta ainda que as pessoas devem ter higiene bucal para evitar problemas bucais e no organismo, além de ir periodicamente ao dentista nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O presidente da FMS, Charles Silveira, explica ainda que há previsão de criação de dois ambulatórios de prótese dentária. “Hoje, temos 37 equipes de Unidades Básicas de Saúde que realizam a implantação de prótese dentária (dispositivo que substitui dentes perdidos). Até dezembro, as demais UBSs poderão encaminhar usuários que necessitam desse serviço para dois novos locais”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.