Fechar
GP1

Política

Teresina sedia Conferência Estadual de Educação

Em Teresina, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Estadual da Educação, na sala da Comissão Organizadora.

O secretário de Educação e Cultura, Antônio José Medeiros, lança nesta sexta-feira, 17, no Espaço 4 do auditório Cajuína, no Atlantic City Club, a partir das 8 horas, a Conferência Estadual de Educação do Piauí. Participam da solenidade reitores das instituições de ensino superior piauienses, representante da Assembleia Legislativa, presidente do Conselho Nacional de Educação, entidades sociais, sindicatos, prefeituras e educadores de todo o Estado.

Segundo o coordenador da Comissão Organizadora da Seduc, João Batista, embora a conferência tenha instituições públicas como suas maiores colaboradoras, o evento envolve toda a sociedade. “Nosso objetivo é discutir e analisar a educação no Estado do Piauí em todos os seus níveis, desde o ensino fundamental ao ensino superior, com o diálogo aberto com toda a sociedade, por meio de suas representações”, relata Batista.

O coordenador ressaltou que a Conferência tem um caráter participativo e democrático e, além do evento estadual, serão realizadas conferências intermunicipais, que irão ocorrer nos municípios polos do Estado, como forma de interiorizar as discussões em torno da educação no âmbito do Piauí.

Durante a programação da solenidade de abertura está prevista palestra com o tema Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação, ministrada por Clélia Brandão, presidente do Conselho Nacional de Educação.

No período da tarde será formado o Grupo de Trabalho (GT) visando definir estratégias para as conferências intermunicipais, destinadas às pessoas que compõem a comissão organizadora de cada Gerência Regional da Educação.

As inscrições para participar da Conferência Estadual de Educação do Piauí estão abertas até quinta-feira, 16. Os interessados devem procurar a sede da Gerência Regional de Educação de seu município. Em Teresina, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Estadual da Educação, na sala da Comissão Organizadora.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.