Fechar
GP1

Piauí

Teresina sediará reunião sobre solo e água

Teresina vai sediar a XVIII Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, de 8 a 13 de agosto.

Teresina vai sediar a XVIII Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, de 8 a 13 de agosto. Com realização da Embrapa e da UFPI e apoio do Governo do Estado, o evento terá como tema Novos caminhos para a agricultura conservacionista no Brasil e é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS). O evento acontece sempre em anos pares, pois antecede o Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, que sempre acontece em anos ímpares em diferentes estados do País.

Podem participar deste evento estudantes e profissionais de áreas como Agronomia, Biologia, Zootecnia, Meio Ambiente, Geografia, Engenharia Ambiental e áreas afins. O prazo para a entrega de trabalhos (em forma de resumo expandido) a serem apresentados na Reunião já expirou e os organizadores já receberam cerca de cem trabalhos científicos de profissionais de várias partes do País.

Esta terça-feira (22) é o prazo para a Comissão Científica enviar o aceite dos trabalhos enviados. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 deste mês, com valores diferenciados para sócios e não sócios da SBCS. Após o pagamento das inscrições, com valores disponíveis na página da Embrapa Meio Norte, o comprovante de depósito deverá ser enviado para [email protected].

O presidente do evento é o pesquisador da Embrapa Meio Norte, doutor em Agronomia, Luiz Fernando Carvalho Leite. O coordenador geral é Ademir Sérgio de Araújo (UFPI). A coordenação conta ainda com Giovana Alcântara Maciel (Embrapa MN). Na UFPI, a coordenação está por conta dos professores Belisa Ramos Bezerra e, Luís Alfredo Nunes, ambos da UFPI.

Luiz Fernando Leite explicou que a expectativa é que participem em torno de 700 inscritos e que haverá palestrantes do Brasil e de outros países. Vários temas serão discutidos, envolvendo todos os tipos de bioma. O evento acontecerá no Rio Poty Hotel.

Para dúvidas e mais informações: (86) 3089 9101. Mais informações: [email protected] ou na página eletrônica da Embrapa: cpamn.embrapa.br.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.