Fechar
GP1

Piauí

Teresina será beneficiada com novo projeto na área dos esportes

Os projetos serão desenvolvidos nos Loteamentos Santa Maria da Codipi e Sete Estrelas, bairro Angelim.

A Prefeitura de Teresina será beneficiada pelo projeto do Governo Federal Praça dos Esportes e da Cultura - PEC - que compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã. Dois projetos da capital foram selecionados e deverão receber recursos do PAC 2. Os projetos serão desenvolvidos nos Loteamentos Santa Maria da Codipi e Sete Estrelas, bairro Angelim.

O arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento, Roberto Jatobá, está em Brasília recebendo orientações de elaboração dos projetos de contratação dos recursos e da execução dos projetos básicos e executivos das obras.

Segundo Jatobá, o objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Teresina foi uma das cidades selecionadas.

Para a capital, a Prefeitura apresentou o projeto das duas praças nos Loteamentos Santa Maria da Codipi e Sete Estrelas que prevê edifício com telecentro de educação, sala de vídeo com 48 lugares, biblioteca, um Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), salas multiuso e, ainda, pista de skate, equipamentos de ginástica, quadra de esportes e jogos de mesa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.