Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina soma 1.821 casos confirmados de coronavírus

De acordo com a FMS, foram registradas 3 mortes em Teresina por conta da covid-19.

O Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), dessa segunda-feira (25), apontou que Teresina possui 1.821 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Ao todo, já foram registrados 57 óbitos.

Entre os óbitos provocados pela covid-19, registrados nessa segunda-feira, estão um homem de 76 anos, com histórico de hipertensão arterial. Ele estava internado em um hospital particular da capital e morava na zona leste da cidade. Outro caso trata-se de uma mulher de 65 anos, com hipertensão e diabetes. Ela era moradora da zona norte e estava internada no Hospital Getúlio Vargas. O terceiro óbito foi de uma mulher de 47 anos, com hipertensão arterial e obesidade. Ela também era moradora da na zona leste e estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.

A Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, alertou sobre a necessidade de conter a disseminação do novo coronavírus.

“Os dados nos mostram o agravamento e o aumento do número de casos. Isso significa que o vírus está se propagando de forma muito veloz entre nós. Precisamos reforçar as medidas de prevenção. O esforço tem que ser de todos e de cada um. Sei que não é fácil dizer para as pessoas ficarem em casa e que muitos precisam sair para trabalhar. Mas todos nós precisamos nos esforçar ainda mais, aumentar a frequência de higienização das mãos com água e sabão, reduzir ao máximo o contato com outras pessoas. Temos que fazer todo o possível para reduzir a disseminação da infecção”, relatou.

Em todo o estado do Piauí já são 3.720 casos confirmados, com registro de 119 óbitos da covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.