Fechar
GP1

Piauí

Teresina terá Plano de Requalificação Urbana para o desenvolvimento sustentável da cidade

O Plano está sendo elaborando pela empresa Ibi Tupi com o objetivo de definir as ações estratégicas mais acertadas para o desenvolvimento sustentável da cidade.

O prefeito Elmano Férrer participou  ontem (14), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, da apresentação preliminar do Plano de Requalificação Urbana para Teresina. O Plano está sendo elaborando pela empresa Ibi Tupi com o objetivo de definir as ações estratégicas mais acertadas para o desenvolvimento sustentável da cidade.

De acordo com José Sales, arquiteto da empresa Ibi Tupi, o trabalho será finalizado em 45 dias. “Vamos definir o que é estratégico para a capital e o que deve ser executado nos próximos anos”, afirmou. Para a elaboração do Plano, a empresa realizou inicialmente o levantamento dos dados, diagnosticando todos os projetos e programas estratégicos da Prefeitura.

Na segunda etapa, os projetos e programas foram selecionados por temas. “No fim, teremos diretrizes para orientar a execução, captação de recursos, a visibilização e medidas de gestão para todos os projetos”, ressaltou José Sales.

Entre os projetos selecionados estão o Programa Lagoas do Norte, o Inventário Ambiental de Teresina, Corredores Ambientais dos Rios Parnaíba e Poty, Operação Urbana Consorciada Área Central / Beira Rio Parnaíba, Terminais de Integração Urbano, entre outros.

Para o prefeito Elmano Férrer, o Plano é um documento importante que deve ser elaborado e discutido com a população. “A cidade está crescendo rapidamente e temos pressa para executar esses projetos. Esse Plano será uma atualização da Agenda 2015”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.