Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Teresina The Atende” ofertará exames até o próximo dia 20

A FMS solicitou à população que aguarda em fila de espera do SUS por algum desses exames que se dirija às UBS para verificar se o seu nome consta na lista para receber atendimento.

Dando seguimento ao programa “Teresina The Atende”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 24 tipos de exames especializados em 27 estabelecimentos de saúde neste sábado (14). Essa ação acontecerá também na próxima semana, entre os dias 16 e 20. Por isso, a FMS solicita à população que aguarda em fila de espera do SUS por algum desses exames que se dirija às Unidades Básicas de Saúde para verificar se o seu nome consta na lista para receber atendimento.

O prefeito Firmino Filho e o presidente da FMS, Charles Silveira, estiveram neste sábado (14) no Centro de Saúde Lineu Araújo, um dos locais em que está ocorrendo os atendimentos. “Teresina é referência em saúde na região Nordeste e atende pacientes de outros municípios e estados. Com a grande procura por nossos serviços, temos buscado melhorar a estrutura e ampliar a oferta de consultas e exames especializados e o programa Teresina The Atende é uma de nossas bem sucedidas estratégias”, destacou Firmino Filho.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho visitou o Lineu AraújoFirmino Filho visitou o Lineu Araújo

Neste sábado, os exames especializados ocorreram simultaneamente no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em sete hospitais da Prefeitura de Teresina, três hospitais estaduais e também em 16 clínicas privadas conveniadas com o a SUS. “Foi grande o esforço de nossa equipe em garantir a organização dos atendimentos nestes locais. Podemos constatar que o resultado do trabalho tem sido a satisfação dos usuários atendidos”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho conversa com diretora Firmino Filho conversa com diretora

A diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, explica que nessa etapa do programa Teresina The Atende, a FMS pretende atender 7 mil pessoas. “Durante o programa, temos convocado as pessoas em fila de espera por meio de ligações. Nessa fase, em razão do grande número de pacientes, estamos solicitando também a ida de usuários que aguardam em fila por algum desses exames (lista abaixo) para irem em seu posto de saúde e verem se foram inseridos na lista de atendimento da próxima semana. Pedimos ainda que quem confirmar não falte”, lembrou.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho conversa com o Papai Noel Firmino Filho conversa com o Papai Noel

CONFIRA LISTA DOS 24 TIPOS DE EXAMES QUE ESTÃO SENDO OFERTADOS PELA FMS:

Eletrocardiograma;Teste Ergométrico;Ultrassonografia Transvaginal;Ultrassonografia de Articulação; Ecocardiograma Transtorácico; Ultrassonografia Doppler colorido – vasos; Ultrassonografia abdomen total; Ultrassonografia mamária bilateral; Ultrassonografia abdomen superior; Ultrassonografia Obstétrica com Doppler colorida; Ultrassonografia de tireóide; Ultrassonografia Obstétrica; Microscopia especular de córnea; Mapeamento de retina; Campimetria; Biometria ultrassônica monocular; Ultrassonografia de globo ocular; Curva de pressão ocular; Paquimetria; Ressonância magnética de coluna lombosacra; Ressonância magnética de crânio; Ressonância magnética de membros inferiores; Tomografia de crânio; Eletroencefalograma em sono induzido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.