Fechar
GP1

Saúde

Teresina vacina mais de 13 mil idosos contra Gripe Comum

A campanha se estenderá até o dia 21 de maio, imunizando, também, os idosos portadores de doenças crônicas graves contra a influenza A (H1N1).

Mais de 13.400 idosos foram vacinados em Teresina no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Comum, no último sábado, 8, para imunizar pessoas com 60 anos ou mais. Esse número compreende um percentual de mais de 24% em relação à meta da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que é imunizar pelo menos 54.300 pessoas nessa faixa etária na cidade. A campanha se estenderá até o dia 21 de maio, imunizando, também, os idosos portadores de doenças crônicas graves contra a influenza A (H1N1).

Para dar prosseguimento à campanha de vacinação do idoso contra a gripe comum, a FMS está disponibilizando todas as salas de vacina dos dez hospitais municipais, além das unidades básicas de saúde e de saúde da família instaladas nas comunidades periféricas da cidade. Postos extras de vacinação estão funcionando em vários locais da capital, como no Shopping da Cidade, no Teresina Shopping, no Shopping Riverside, Comercial Carvalho da Homero Castelo Branco, Rua Climatizada, Hospital São Carlos Barromeo, entre outros.

A (H1N1) – Nesta segunda-feira, dia 10, teve início a quinta etapa de vacinação contra a gripe H1N1, destinada aos adultos de 30 a 39 anos. Em Teresina, de acordo com a FMS, serão vacinadas, até o dia 21 deste mês, 129 mil pessoas nessa faixa etária, além das grávidas e crianças de seis meses a menos de dois anos de idade, que devem tomar a segunda dose da vacina.

Também nesse período estão sendo vacinadas contra a gripe A pessoas acamadas, que não podem se deslocar até um posto de vacina por conta de alguma doença que impeça de se deslocar até um posto de saúde. Esse trabalho é desenvolvido pelas equipes de saúde da família atendendo a um agendamento solicitado pelo doente ou por sua família. Essa solicitação poderá ser feita pelo usuário para as Coordenadorias Regionais de Saúde de abrangência do seu bairro ou localidade.

Quem mora na zona Sul da cidade, a solicitação de vacina deverá ser feita por meio do telefone 3215 9283 (Coordenadoria Regional de Saúde Sul). Para o doente que mora na zona Norte, o pedido de vacina é pelo telefone 3215 7672 (Coordenadoria Regional de Saúde Centro Norte); e para quem mora na zona Leste ou Sudeste, o telefone é 3215 7902 (Coordenadoria Regional de Saúde Leste Sudeste).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.