Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresinense cria abaixo-assinado contra multas da Strans

O abaixo-assinado vai ser encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público e OAB-PI.

Um morador de Teresina, identificado como Ricardo Azevedo, criou um abaixo-assinado no site change.org contra a cobrança excessiva de multas por parte Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Prefeitura de Teresina.

O texto de apresentação do requerimento intitulado “Contra a indústria da multa na cidade de Teresina” afirma que o recurso ao invés de ser utilizado como medida punitiva vem servindo como forma de arrecadação aos cofres públicos.

“A multa deveria ser uma medida punitiva, para infrações reincidentes, com o objetivo de atender as necessidades da sociedade, no caso especifico o trânsito. No entanto, em Teresina, o artificio tem sido utilizado, descaradamente, como uma indústria para arrecadar dinheiro aos cofres públicos”, diz trecho do abaixo-assinado.

“Exagero de multas, falta de critérios, armadilhas, falta de profissionalismo, modificações desnecessárias no trânsito estão constantemente presentes no dia a dia dos motoristas Teresinenses, a sede por dinheiro é tão absurda que o Prefeito deseja multar até bicicletas e pedestres”, completou o texto de apresentação se referindo ao projeto de lei proposto pelo prefeito Firmino Filho à Câmara Municipal de Teresina (CMT).

Por fim, o texto informa que o abaixo-assinado será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público e OAB-PI. “Temos nos que nos manifestar contra essa medida que castiga a sociedade para benefício de políticos! o abaixo assinado será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público e OAB, não podemos aguentar calados!”.

Clique aqui e confira o abaixo-assinado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.