Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresinenses conquistam primeiro lugar em Competição de Atletismo

Luís Fabio da Cruz Rodrigues e Artemio do Nascimento, ficaram em primeiro lugar nas modalidades de Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo e Corrida de 800 metros, respectivamente.

Dois jovens teresinenses trouxeram a vitória para o Piauí durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, que aconteceu durante este final de semana, na cidade de Bragança, em São Paulo. Luís Fabio da Cruz Rodrigues e Artemio do Nascimento, ficaram em primeiro lugar nas modalidades de Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo e Corrida de 800 metros, respectivamente.

Artemio do Nascimento é um atleta do Programa Lagoas do Norte, que saiu de Teresina com apoio do projeto para participar da prova. Ele conseguiu finalizar a prova em 1min53s30, garantindo a liderança no ranking sub-18. Ele foi acompanhado do técnico professor Sebastião dos Santos. Já Luís Fabio é estudante da rede municipal e com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) conseguiu a medalha de ouro no Campeonato, com a marca de 17,54m, ficando em primeiro lugar no ranking brasileiro.

  • Foto: Divulgação/AscomArtemio do NascimentoArtemio do Nascimento

De acordo com o Secretário da Semel, Renato Berger, um terceiro teresinense também participou da modalidade de arremesso, ficando em quinto lugar. Carlos Eduardo Amorim Silva Pereira também é estudante da rede municipal e, junto com Luís Fábio, recebeu as passagens através da secretaria para poder participar da disputa. A dupla foi junto com o técnico Alberto Euclides, professor da escola onde estudam, a EM João Emilio Falcão.

  • Foto: Divulgação/AscomLuís Fabio ficou em primeiro lugar Luís Fabio ficou em primeiro lugar

O secretário disse ao GP1, que, apesar de não poder contribuir mais com o sucesso desses jovens, fica feliz em poder ajudar para que eles tragam essas vitórias para Teresina. “A gente queria até ajudar mais, a ajuda que demos foi só a passagem. Quando se tem um resultado como esse é que a responsabilidade da gente aumenta. Eles vão ter novas competições, vão precisar de mais apoio e a gente fica com certeza satisfeito em poder estar contribuindo para que conterrâneos da gente, pessoas daqui, estudantes, pessoas carentes, possam trazer resultados tão expressivos para a nossa cidade”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Renato BergerRenato Berger
  • Foto: Divulgação/AscomJovens são recebidos em TeresinaJovens são recebidos em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.