Fechar
GP1

Política

Tereza Cristina pede relatório sobre agricultura do Piauí

Tereza Cristina se colocou à disposição para ajudar o Estado nessa área.

Os deputados Júlio César e Georgiano Neto tiveram audiência com a futura ministra da Agricultura no governo Bolsonaro, Tereza Cristina, ontem, em Brasília.

Na conversa, a ministra pediu um relatório sobre como estava a situação da agricultura no Piauí. Tereza Cristina se colocou à disposição para ajudar o Estado nessa área.

Tanto o deputado federal Júlio César, que é o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí, quanto o deputado estadual Georgiano Neto, já manifestaram interesse na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

  • Foto: Divulgação/AscomJúlio César, Georgiano Neto e Tereza CristinaJúlio César, Georgiano Neto e Tereza Cristina

O deputado federal Júlio César é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara Federal, e ele participou da indicação do nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), que é a presidente da FPA, para ser a ministra da Agricultura.

“Houve um consenso na Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente Bolsonaro aceitou a sugestão. E acatou já fazendo o anúncio”, informou Júlio César, que é o conselheiro da FPA da região Nordeste, sobre a indicação da nova ministra.

A futura ministra do governo Bolsonaro, Tereza Cristina, disse que a agricultura piauiense é de grande importância para a produção de grãos, e que fará uma parceria entre estado e governo federal para a agricultura familiar e grandes produtores.

“Conversamos sobre a importância de parcerias entre os estados e o governo federal. Vamos continuar depois essa conversa com os deputados. A ideia é trabalharmos juntos para fazer uma agricultura forte no Piauí como é no Centro-Oeste”, finalizou Tereza Cristina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.