Fechar
GP1

Piauí

Termina hoje Congresso da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde

O evento é um dos mais importantes no segmento e conta com programação diversificada.

As atividades do VIII Congresso da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (Fenaess) seguem até hoje (20), com programação acontecendo durante todo o dia no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. O evento é um dos mais importantes no segmento, e nesta edição traz como temática “Tecnologia, Informação, Economia e Sustentabilidade no setor da Saúde”, destacando essa relação para avanços na área, que traz impactos diretos no desempenho dos serviços prestados aos pacientes.

O Congresso faz importantes discussões que abordam a saúde aliada à inovação e tecnologia. Além de palestras e Talk Show, em parceria com o Sebrae, o evento também realiza o Desafio Fenaess Like a Doctor, ocasião em que as startups poderão mostrar aos profissionais da área e a investidores os projetos já desenvolvidos.

O evento contou com a palestra “Inovação e Economia Digital”, proferida por Gil Gardelli, membro da Federação Mundial de Estudos do Futuro, que abordou os avanços tecnológicos no setor da saúde e como a tecnologia pode ser utilizada como ferramenta na melhoraria dos serviços de atendimento e cuidado do paciente.
Gil Gardelli comentou sobre o principal avanço tecnológico na saúde nesses últimos anos. “A grande revolução está sendo na leitura do DNA através da coleta da saliva em que a pessoa recebe o resultado em apenas um dia. Nosso desafio é levar isso para a humanidade e viver essa grande revolução “, finaliza.
O mundo está passando por 260 mudanças tecnológicas nas mais diversas áreas e o setor da saúde não poderia ficar de fora. Já estão sendo feitos diversos estudos, entre eles, a criação de pequenos robôs em formato de formigas para detectar problemas de saúde em humanos, como se fosse um clinico geral. Essa e outras inovações previstas para daqui há 20 anos foram discutidas durante a palestra.

Importante espaço de debates sobre o aprimoramento da saúde, Bruna Mazullo, Gestora da Gestão de Qualidade do CEIR, reconhece a importância de participar de um evento nesse formato. “Trabalho com a qualidade, e a tecnologia atrelada à ciência é fenomenal para se chegar à excelência no serviço. Então, quanto mais tecnologia, maior a qualidade no atendimento, seja no prontuário eletrônico, na realização ou laudo de um exame. Por exemplo, se você pode ver o coração em 3D, tudo isso facilita e traz excelência na área da saúde”, afirma a participante.

O Congresso traz uma programação diversificada, abordando temas diversos e tem como público-alvo estudantes, profissionais da saúde, gestores de hospitais, clínicas e laboratórios. O evento encerra hoje e durante à tarde, a partir das 14h, os presentes ainda contam com palestras sobre Acreditação, Lei Geral de Proteção de Dados, além do encerramento das atividades, às 17h, com Talk Show sobre “Sustentabilidade, Energias Renováveis e Fontes de Financiamento para Negócios de Saúde”.

Jeferson Campelo é presidente do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) e pontua que realizar o evento é um grande desafio, e que Teresina se destaca como um dos mais importantes polos de saúde do Nordeste. “Foi tudo planejado e executado dentro de um mês, então fico muito satisfeito em ver que tudo está ocorrendo como planejado. Para nós, do Sindhospi, é uma honra poder realizar esse Congresso de grande relevância para nosso Estado, e principalmente para Teresina, que sedia o evento pela primeira vez. Fico feliz em ver que o público atendeu nosso convite“, externa o presidente.

O evento é realizado pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi), além de também contar com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), e Sebrae Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.