Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terminal do Buenos Aires deve ser entregue em breve em Teresina

O GP1 visitou o Terminal do Buenos Aires, localizado em frente à sede da Coca-Cola, onde antigamente tinha uma praça.

A zona norte de Teresina deverá ganhar em breve dois terminais de ônibus, que fazem parte do sistema de integração que está sendo implantado pela prefeitura. No total serão oito terminais espalhados pelas principais zonas de Teresina.

O GP1 visitou o Terminal do Buenos Aires, localizado em frente à sede da Coca-Cola, onde antigamente tinha uma praça. A obra está sendo finalizada e a data de entrega ainda será definida. A coordenadora de obras da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Adélia de Melo, afirmou que faltam poucos detalhes para a entrega.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Terminal do Buenos AiresTerminal do Buenos Aires

“Nós estamos na fase de acabamento, temos um poste que tem que ser retirado, uma pintura, faltando uma limpeza, mas a previsão para ser entregue até o fim do ano”, explicou.

Nesse sistema de integração, um ônibus pega os usuários nos bairros e se desloca até o terminal mais próximo, onde o passageiro vai poder pegar outro ônibus para o destino que se deseja. Não haverá nenhum custo a mais para os passageiros que descerem em algum terminal para pegar outro ônibus.

“São oito terminais. Destes já entregamos os dois da região sudeste, o do Itararé e do Livramento. Temos mais dois na região sul, do Bela Vista e do Parque Piauí, sendo que o do Bela Vista já foi entregue e está em fase experimental. Nós falamos que está assim porque só irá funcionar por completo quando estiver atuando junto com os corredores. O do Parque Piauí a previsão de entrega é para 2018, pois iniciamos a obra nesse ano ainda. Na zona leste temos dois terminais, o de Santa Isabel e o da Piçarreira, sendo que este último já está em andamento e deve ser entregue em 2018. Os da zona norte são do Buenos Aires e da Rui Barbosa, onde os dois estão pertos de serem inaugurados. O prazo de entrega e inauguração ficará por conta do superintendente”, explicou Adélia de Melo ao GP1.

Redução do tempo de viagem

A prefeitura de Teresina acredita que o novo sistema irá reduzir o tempo de viagem dos usuários. Isso com as linhas 'tronco-alimentadoras', vão circular apenas nos bairros, com o objetivo de levar os passageiros até o terminal mais próximo. Já as 'linhas troncais', são os ônibus que pegarão os usuários e levarão eles até o Centro, com cada linha passando por vias diferentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.