Política

Themístocles Filho realiza abertura do Ano Legislativo na Alepi

O Ano Legislativo iniciou nesta segunda-feira (4) com a mensagem anual do governador Wellington Dias (PT).

Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

Deputados estaduais na abertura do ano legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) realizou na manhã desta segunda-feira (4) a abertura do Ano Legislativo. Na ocasião o governador Wellington Dias (PT) fez a leitura da Mensagem Anual.

Durante seu discurso, Themístocles lembrou de seu pai, Themístocles Sampaio, que foi vereador de Esperantina, deputado estadual e federal. No discurso, Themístocles disse que aprendeu com o pai a honrar os compromissos e a palavra.

O deputado também elogiou o governador Wellington Dias e comentou o feito do petista, que iniciou em 2019 seu quarto mandato como chefe do executivo do estado. O presidente da casa ainda disse que é preciso “refletir” sobre os erros e acertos e reiterou alinhamento com o governador.

“A cada reinício, a cada recomeço temos que refletir sobre quem somos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos e nada disso é possível se não podemos saber de onde viemos”, disse.

O presidente da Casa também destacou as ações realizadas no comando da Alepi, e disse que irá atuar de forma conjunta com os parlamentares e com o governador para ajudar o Estado do Piauí. Ele ainda agradeceu por ter sido eleito para continuar na presidência.

“Temos que fazer todos os nossos esforços para o bem do Piauí. Tenho uma vaidade pessoal, que é a forma simples que construí amizades aqui. Isso me enche de orgulho e principalmente essa convivência saudável. Estejam certos, que darei o melhor de mim para corresponder a essa confiança que me foi depositada. Vamos trabalhar juntos e unidos. Sei que todos os deputados vão dar o melhor de si”, afirmou Themístocles.

Deputados

O deputado estadual João Mádison (MDB) se mostrou entusiasmado para o novo pleito. Mádison acredita também que até quarta-feira (6) sejam formadas as comissões internas da Casa.

“Acredito que vamos ter muitas coisas para fazer esse ano. Temos a reforma administrativa que o governador vai estar mandando, vamos preparar as comissões. Acredito que a partir de amanhã ou quarta-feira, se comece a discutir as comissões, as lideranças. Buscar a união nessa Casa para gente poder trabalhar pelo Piauí, que foi por isso que fomos votados”, afirmou.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) também demonstrou grande expectativa para seu mandato. “As expectativas são as melhores, o pessoal com sangue novo, renovado, louco para poder mostrar serviço para o povo”, declarou.

Já o coronel Carlos Augusto (PR), novato na Casa, se mostrou preocupado com seu primeiro mandato como deputado estadual.

“Na verdade há uma preocupação até mais do que uma expectativa. É uma preocupação da gente fazer um mandato aqui que atenda às necessidades da população. Eu fui eleito, votado em 211 municípios de forma muito livre, espontânea por parte da população me comprometendo em ser a voz da Segurança Pública aqui na Assembleia. A minha preocupação aqui é ser essa voz das comunidades, das necessidades dos sistemas de Segurança Pública, que são muitas”, disse.