Curralinhos - PI

TJ condena vereador de Curralinhos a 3 meses de detenção

O julgamento aconteceu, na última quarta-feira (06), e o relator foi o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí condenou o vereador de Curralinhos, Nathanael Campelo dos Santos, a 3 meses de detenção, em regime aberto, por violência doméstica. O julgamento aconteceu, na última quarta-feira (06), e o relator foi o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 01/05/2009, por volta das 23h30, a esposa do vereador encontrava-se em sua residência na companhia de seus três filhos menores e da empregada doméstica quando o Nathanael, ao voltar de uma festa, passou a discutir com a vítima chamando-a de “vagabunda” e após segurar-lhe os cabelos, passou a agredi-la com socos para o desespero dos filhos que a tudo presenciaram.

O defensor público Gerimar de Brito Vieira fez a sustentação oral e pediu pela prescrição do crime de ameaça, pela rejeição da denúncia em todos os seus termos e pela inexistência de cárcere privado.

Outro lado

Procurado, na tarde desta terça-feira (12), o vereador Nathanael não foi localizado para comentar a decisão. O GP1 está aberto para esclarecimentos.