Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

TJ do Piauí recebe denúncia contra vereador Nilson Miranda

O julgamento aconteceu no dia 14 de dezembro de 2016 e a ação penal tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal.

O Tribunal de Justiça do Piauí recebeu denúncia contra o vereador de Oeiras, José Nilson Barbosa de Miranda, acusado de estelionato.

O vereador é acusado de obter vantagem ilícita, por meio fraudulento, ao realizar contrato de empréstimo junto à empresa OEIRASCRED, em nome da vítima Maria Anave Ferreira Barros, sem a autorização da mesma.

  • Foto: Facebook/Nilson MirandaVereador Nilson MirandaVereador Nilson Miranda

O relator da ação, desembargador José Francisco do Nascimento, afirmou que a “denúncia apresenta os elementos para tipificação do crime em tese perpetrado, demonstra o envolvimento do denunciado com os fatos delituosos, permite, sem qualquer dificuldade, ter ciência da conduta ilícita que foi imputada”. O vereador negou a autoria e alegou ausência de provas.

O julgamento aconteceu no dia 14 de dezembro de 2016 e a ação penal tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na tarde desta quarta-feira (25), o vereador Nilson Miranda negou a acusação: “Meu advogado está sabendo já, é que eu sou correspondente bancário, tenho uma financeira há 12 anos e uma cliente fez um empréstimo com a gente, o contrato dela foi cancelado, o banco debitou uma parcela de R$ 88,00 e restituiu a mesma. E o delegado na época era o Elvis, ele abriu inquérito contra a gente sem eu saber de nada, em 2009, e em 2011 eu fui abrir uma concessionária de motos, precisei de uma certidão negativa e foi aí que eu vim tomar conhecimento desse inquérito. Isso aí foi questão política”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.