Fechar
GP1

Pavussu - Piauí

TJ nega recurso da prefeitura de Pavussu contra Josimar Silva

O desembargador Hilo de Almeida Sousa foi o relator do processo.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu, no dia 23 de janeiro, negar recurso para a prefeitura de Pavussu em Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito Josimar da Costa Silva. O desembargador Hilo de Almeida Sousa foi o relator do processo.

A prefeitura havia ingressado na primeira instância com a ação contra o ex-gestor por falta de apresentação da prestação de contas referente aos meses de julho a outubro de 2008, o que teria prejudicado o município. Na primeira instância a ação foi julgada improcedente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Justiça do PiauíTribunal de Justiça do Piauí

A prefeitura então ingressou no Tribunal de Justiça do Piauí com uma Apelação Cível sustentando a necessidade de reforma da sentença, por entender que o atraso na prestação de contas configura ato de improbidade, por ofensa aos princípios da administração pública.

O desembargador e relator Hilo de Almeida Sousa afirmou na sua decisão que foi “acertada a fundamentação utilizada pelo magistrado de piso, para afastar a condenação do apelado ao entender que o mero atraso na prestação de contas não configura ato de improbidade administrativa” e que “sem um mínimo de má-fé não se pode cogitar da aplicação de penalidades tão severas como a suspensão dos direitos políticos e a perda da função pública”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.