Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Toni Garrido é a primeira atração do Ópera Serra da Capivara 2018

A Ópera da Serra da Capivara é a primeira edição do evento que põem em sintonia o diálogo entre música, dança, teatro, imagem, luz e cor, na atmosfera mágica do anfiteatro da Pedra Furada.

O vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido, é a primeira atração confirmada do Ópera Serra da Capivara 2018. O evento irá acontecer no dia 19 de julho no anfiteatro da Pedra Furada em São Raimundo Nonato. O show intitulado Noites de Orfeu promete trazer uma noite de fortes emoções.

  • Foto: Instagram/Opera Serra da CapivaraToni Garrido se apresentará em São Raimundo NonatoToni Garrido se apresentará em São Raimundo Nonato

A Ópera da Serra da Capivara põe em sintonia o diálogo entre música, dança, teatro, imagem, luz e cor, na atmosfera mágica do anfiteatro da Pedra Furada, coração do Parque Nacional da Serra da Capivara, sertão do Piauí.

Serão três noites de espetáculos abertos em um local de beleza arrebatadora, formada pelo cenário natural da imponente cortina de pedra em contraste com as cores intensas da vegetação da caatinga. É um ambiente encantado, abençoado e escolhido pelos ancestrais como berço do homem americano, onde natureza e cultura, arte e técnica, passado e presente, história e pré-história firmaram um pacto com o belo. No local paira uma atmosfera inspiradora das boas energias que somente a natureza preservada pode oferecer.

A Ópera da Serra da Capivara será uma bela viagem musical e arqueológica e está inserida na ideia que se multiplica pelo país de abrir novos espaços para produções artísticas e culturais de boa qualidade, em locais fora dos grandes circuitos produtores de cultura de massa. Além da programação no anfiteatro da Pedra Furada, acontecerá a "Ópera na Cidade”, com espetáculos abertos, na “Praça do Abrigo”, em São Raimundo Nonato, município porta de entrada do parque, com apresentações musicais e peças de teatros. O evento cultural tem o apoio da Secretaria de Cultura do Piauí e acontece de 16 a 21 de julho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.