Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da construção civil ameaçam entrar em greve em Teresina

Eles querem que os empresários fechem acordo coletivo da categoria.

Os trabalhadores da construção civil, em Teresina-PI, estão prometendo fazer uma greve de advertência nesta segunda-feira (11), paralisando o andamento das obras durante várias horas, a partir do meio-dia de hoje.

Eles querem que os empresários fechem acordo coletivo da categoria, cujas negociações se arrastam há vários meses sem que haja uma definição por parte do Sindicato Patronal. São mais de quatro mil trabalhadores que deverão cruzar os braços.

Uma das obras que deverá ser paralisada é a da construção do Residencial Jacinta Andrade, na Zona Norte de Teresina. De acordo com informações prestadas por Raimundo Ibiapina, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Teresina, milhares de pessoas trabalham no Residencial.

Durante a paralisação, os trabalhadores vão aproveitar para acompanhar mais uma rodada de negociações que acontecerá na sede da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), na Avenida Frei Serafim, no Centro da Capital Piauiense.

Segundo Ibiapina, logo após a mesa de negociações, haverá uma assembléia geral da categoria marcada para a sede da entidade onde será discutido o resultado da rodada de negociações. Indagado se a categoria poderá estender a greve por um tempo indeterminado, dependendo do não fechamento do acordo, o sindicalista admitiu que sim, mas que vai depender dos trabalhadores e da proposta ser ou não colocada em discussão durante a assembléia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.