Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores de supermercados vão entrar em greve na próxima quinta

Os funcionários decidiram em assembleia que irão iniciar a greve caso as negociações não avancem.

Os trabalhadores do setor de supermercados vão entrar em greve na próxima quinta-feira (19). A decisão ocorreu por meio de uma assembleia que aconteceu nesta quarta-feira (11) na sede do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Na assembleia foram rejeitadas as contrapropostas patronais por unanimidade, que são: o não reajuste do piso salarial, do valor do domingo trabalhado e do valor do Ticket refeição; intervalo de 30 minutos para refeição e descanso; abertura dos supermercados até meia-noite, sem acordo; ampliação do número de feriados abertos, inclusive o Dia de Finados, e o funcionamento em todos os dias do carnaval.

Além disso, outras propostas foram aprovadas para serem apresentadas ao setor patronal, como o reajuste linear de 2,23%, manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, além de ampliar os feriados abertos. Caso as negociações não avancem, os trabalhadores irão entrar em greve por período inderteminado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.