Fechar
GP1

Picos - Piauí

Trabalhadores em Educação de Picos reativam sindicato

A nova diretoria tem como presidente o professor Carlos Leal com o apoio de 100 filiados.

Insatisfeitos com o tratamento recebido pela atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), presidida por Lenice Sales, dezenas de trabalhadores em educação do município modelo reativaram o sindicato da categoria que estava desativado há alguns anos.

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Picos (Sintraemp), presidida pelo professor Carlos Leal, tomou posse no último dia 27 de abril e já se encontrou com a secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, para levar uma pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Segundo o professor Carlos Leal, dentre as reivindicações apresentadas à secretária Rosilene Monteiro estão à implantação imediata da mudança de nível para todos, eleições diretas de diretores das escolas da rede municipal de ensino, tabela de pagamento para os trabalhadores da Educação e revisão do Estatuto e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores.

“Já aconteceu um primeiro encontro com a secretária Rosilene Monteiro, bem como estamos representando a classe junto à comissão que faz a revisão do Estatuto e do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores em Educação” – destaca Carlos Leal.

O Sintraemp foi fundado em 22 de julho de 2005 e passou alguns anos desativado. Agora, segundo Carlos Leal, um grupo inicial de 100 professores decidiu reativar a entidade classista, com o propósito de lutar com firmeza e determinação em prol de todos os trabalhadores em educação do município de Picos.

Diretoria

Presidente – Carlos Leal

Vice-presidente – Daniela Nunes Borges

Primeira secretária – Zenite Nunes Barão

Segunda secretária – Ana Antônia Santos Loiola

Primeiro tesoureiro – João Antônio de Sousa

Segunda tesoureira – Valéria de Alencar Moura

Diretor de Assuntos Jurídicos – Allan Manoel de Carvalho

Diretor de Comunicação – Edivan de Sousa Araújo

Diretor de Esporte, Cultura e Lazer – Antônio Júnior Nunes Moraes

Diretor de Assuntos Sociais – Denise Lavina Sousa Rocha

Conselho Fiscal – Titulares

Everton Walter da Silva

Natiely de Sousa Sá

Claro José Leal Neto

Suplentes

Paulo Sérgio Batista de Barros

Leila Cristiane de Sousa Ramos

Olavo Francisco de Moura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.