Fechar
GP1

Marcolândia - Piauí

Trabalhadores interditam parte da BR 316 em Marcolândia

O protesto foi realizado por trabalhadores dos dois estados, devido ao fechamento de fábricas de farinha na região.

Trabalhadores interditaram parte da BR 316 nesta terça-feira (03), na divisa entre os municípios de Marcolândia, no Piauí e Araripina, no Pernambuco. O protesto foi realizado por trabalhadores dos dois estados, devido ao fechamento de fábricas de farinha na região.

Os manifestantes queimaram mandioca na BR, que segue parcialmente interditada em Araripina. De acordo o tenende De Assis, da Polícia Militar de Marcolândia, o trecho que pertence ao Piauí foi liberado por volta de 5h da manhã.

"São 74 fábricas de farinha entre o estado do Piauí e Pernambuco, mais precisamente entre Marcolândia e Araripina, mas a maioria dessas fábricas estão localizadas na cidade pernambucana. Grande parte delas foi fechada a mando do Ministério Público", explicou.

“Na fábrica ninguém tem o registro na carteira de trabalho, e o grande problema é porque tem menores de idade trabalhando lá. O serviço não tem horário fixo, é avulso, tanto faz ser de madrugada quanto de manhã, eles trabalham”, completou o tenente.

Os estados do Piauí e Pernambuco atuaram em parceria com o Ministério Público do Trabalho na fiscalização dessas fábricas do interior e foram constatadas várias irregularidades.

*Com informações da repórter Liane Cardoso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.