Água Branca - PI

Traficante é executado a tiros enquanto empinava pipa em Água Branca

Matheus Ildery Alves da Silva possuía passagens na polícia, inclusive, com condenação por tráfico de drogas.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como Matheus Ildery Alves da Silva foi executado a tiros enquanto empinava pipa na Rua Gomes Calado, na noite dessa quarta-feira (22) no bairro Compasa, em Água Branca, região do Médio-Parnaíba.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava próxima de sua residência empinando pipa, por volta de 19h50, quando foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta. Logo em seguida Matheus foi alvejado por disparos de arma de fogo, correu para tentar escapar, mas veio a óbito ainda no local na frente de uma residência.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMatheus Ildery Alves da Silva Matheus Ildery Alves da Silva

Equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar realizaram o isolamento da área, até a chegada da perícia criminal, que iniciou os trabalhos no local. Levantamento inicial feito pela polícia identificou que Matheus Ildery Alves da Silva já responde a vários procedimentos na Justiça por crimes, inclusive, com condenação por tráfico de drogas em março deste ano, proferida pelo juiz José Eduardo Couto de Oliveira, da comarca de Água Branca.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte de Matheus Ildery Alves da Silva, que pode ter sido motivada por acerto de contas.