Fechar
GP1

Política

TRE julga dia 1º de fevereiro AIME que pede a cassação do mandato da prefeita de Lagoa Alegre

O julgamento que está sendo aguardado com muita expectativa pela população do Município de Lagoa Alegre, que fica a 77 km de Teresina.

Imagem: José Saraiva / GP1Clique para ampliarGesimar Neves Costa(Imagem:José Saraiva / GP1)Gesimar Neves Costa
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar no dia1º de fevereiro deste ano (2011), na Pauta nº 16/2011, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo nº 5434917, em que é pedida a cassação dos mandatos eletivos da prefeita de Lagoa Alegre-PI, Gesimar Neves Borges Costa (DEM) e do vice-prefeito Diógenes Moita Costa (PSDB). A ação foi julgada improcedente na 16ª Zona Eleitoral, em União-PI, de onde Lagoa Alegre é Termo Judiciário, sendo que a Coligação Lagoa Alegre no Caminho Certo que teve como candidata a prefeita Lenita Carneiro, através dos advogados Willian Guimarães e Andréia de Araújo Silva recorreu ao TRE-PI pedindo que a decisão seja reformulada e que sejam cassados os mandatos de Gesimar Costa e de Diógenes Moita.

A prefeita Gesimar Neves Borges Costa é acusada na AIME, das práticas dos crimes de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral, durante as eleições municipais de Lagoa Alegre, em 2008. A prefeita Gesimar e o vice-prefeito Diógenes são defendidos pelos advogados Bruno Meneses dos Santos Oliveira e Margareth Coelho, que no dia 3 de outubro de 2010 foi eleita deputada estadual pelo Partido Progressista. O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral é o juiz federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira.

O julgamento que está sendo aguardado com muita expectativa pela população do Município de Lagoa Alegre, que fica a 77 km de Teresina, será acompanhado pelo Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Marco Aurélio Adão Alves, que já requereu a cassação de vários prefeitos no Piauí, por corrupção eleitoral e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O julgamento da prefeita Gesimar Costa é o primeiro da pauta do TRE, na próxima terça-feira (1º de fevereiro de 2011).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.