Fechar
GP1

Colônia do Gurguéia - Piauí

TRE-PI aceita recurso e aprova contas de campanha de Doquinha

O juiz eleitoral da 90ª Zona, Aderson Antônio Brito Nogueira, em decisão do dia 29 de novembro de 2016, havia desaprovado as contas da prefeita Doquinha.

Na sessão dessa segunda-feira, 11 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu aceitar recurso interposto pela prefeita de Colônia do Gurguéia, Alcilene Alves de Araújo, mais conhecida como Doquinha, e aprovou com ressalvas as contas da campanha eleitoral de 2016.

O juiz eleitoral da 90ª Zona, Aderson Antônio Brito Nogueira, em decisão do dia 29 de novembro de 2016, havia desaprovado as contas da prefeita Doquinha devido a irregularidades relacionadas ao recebimento direto de recursos financeiros por pessoa física que integra a diretoria de entidade recebedora de verbas públicas, doações financeiras acima de R$ 1.064,00 mil sem observância da opção de transferência eletrônica e doação financeira por pessoa sem capacidade econômica demonstrada.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeita DoquinhaPrefeita Doquinha

Quando o juiz desaprovou as contas, ele também havia determinado o recolhimento da quantia de R$ 6.100,00 mil referente a irregularidades relacionadas a doações repassadas na campanha eleitoral.

Inconformada com a decisão ela havia ingressado com recurso com o objetivo de reverter a decisão. Nessa segunda-feira, por unanimidade, a Corte Eleitoral decidiu dar provimento ao recurso e aprovar com ressalvas as contas da prefeita por entender que ela conseguiu sanar algumas das falhas encontradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.