Fechar
GP1

Política

TRE-PI e PMPI discutem logística para garantir a segurança nas Eleições 2008

O juiz Ricardo Gentil destacou como a segurança das Eleições é de vital importância

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e a Polícia Militar do Piauí se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 26, para discutir sobre a segurança nas Eleições 2008 e destacar formas de prevenção e combate aos crimes eleitorais. Cerca de 500 policiais militares compareceram ao evento para receber as devidas recomendações sobre quais são os crimes comuns de acontecer durante as eleições, dentre eles, a boca de urna e o transporte de eleitores, como identificar e prevenir a prática destes delitos, bem como também agir na hora da autuação.

Para compor a Mesa de Honra, estiveram presentes o juiz de direito do TRE-PI, Ricardo Gentil Eulálio Dantas; o procurador regional eleitoral do TRE-PI, Marco Túlio Lustosa Caminha; o diretor geral do TRE-PI, Roberto Vieira Fortes; o Cel. João Torres, representando o comandante-geral da Polícia Militar; o comandante do CFAP, Ten. Cel. Lindomar Castilho; o comandante do 8º BPM, Ten. Cel. Dario e o diretor de Inativos e Pensionistas da PMPI, Ten Cel. Freitas.

Na ocasião, o juiz Ricardo Gentil destacou como a segurança das Eleições é de vital importância para assegurar o livre exercício do voto para os cidadãos. Sobre os crimes eleitorais, o procurador Marco Túlio fez uma série de recomendações sobre como deve ser a ação dos policiais para evitar a prática destes crimes e como devem agir na hora da prisão. Em seguida, os policiais militares presentes puderam participar da discussão encaminhando perguntas para a Mesa de Honra que esclareceu suas dúvidas.

Cerca de 1900 policiais militares serão distribuídos por todo o Estado do Piauí que deverão chegar aos municípios pelo menos quatro dias antes da população ir às urnas, no dia 05 de outubro, para colocar em práticas as recomendações dadas e garantir a segurança nas Eleições 2008.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.