Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI faz doação de 50 computadores para Secretaria de Segurança

O delegado Geral Luccy Keiko disse que foi a própria Polícia Civil que expediu um ofício pedindo a doação dos computadores, já que o tribunal está mudando suas máquinas.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Autoridades presentes na solenidade de entrega de computadores a Secretaria de Segurança Pública Autoridades presentes na solenidade de entrega de computadores a Secretaria de Segurança Pública
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Solenidade de entrega de computadores para a SSP-PI Solenidade de entrega de computadores para a SSP-PI
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Anamelka Cadena Anamelka Cadena
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Anamelka Cadena Anamelka Cadena
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Lucy Keiko Lucy Keiko
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Delegado Lucy Keiko Delegado Lucy Keiko
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Lucy Keiko Lucy Keiko
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Computador Computador
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Solenidade de entrega de computadores para a Secretaria de Segurança Pública Solenidade de entrega de computadores para a Secretaria de Segurança Pública
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Computadores entregues à Secretaria de Segurança Pública Computadores entregues à Secretaria de Segurança Pública
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Desembargador Paes Landim Desembargador Paes Landim
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Presidente do TRE-PI, desembargador Paes Landim Presidente do TRE-PI, desembargador Paes Landim
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Desembargador Paes Landim, presidente do TRE-PI Desembargador Paes Landim, presidente do TRE-PI
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Desembargador Paes Landim Desembargador Paes Landim
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Anamelka Anamelka

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) recebeu na manhã desta sexta-feira (27) 50 computadores e 50 monitores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O evento aconteceu na Sala de Treinamento do tribunal.

De acordo com o presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, o tribunal está “contribuindo” para que o estado cumpra seu dever de assegurar os piauienses.

“A doação é importante na medida em que o Estado, por exemplo, ele contribui com a instituição literal na época das eleições, dispõe efetivo militar, a Polícia Civil dispõe de efetivos para que possam realizar as eleições em ordem, segurar a ordem nas eleições públicas. E o Tribunal Regional Eleitoral, como um órgão estatal, está apenas cooperando com o Estado para que ele possa cumprir o dever de dar segurança a todos os piauienses”, afirmou.

A Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança, delegada Anamelka Cadena, esteve presente na solenidade e agradeceu a doação. “A gente tem que entender que a Segurança Pública tem essa transversalidade, afeta todos nós e essas parcerias contribuindo, de certa forma para o interesse comum. Se a gente sempre focasse nessas parcerias com essas instituições, a gente poderia ser mais colaborativo com os outros”, declarou.

O delegado geral Luccy Keiko disse que foi a própria Polícia Civil que expediu um ofício pedindo a doação dos computadores, já que o tribunal está mudando suas máquinas.

“Tivemos conhecimento que o TRE estaria renovando seu acervo de informática e expedimos um ofício ao tribunal explicando que necessitávamos dos equipamentos e o TRE atendeu nosso pedido e fez a doação de 50 computadores”, explicou.

De acordo com Luccy Keiko, a maioria dos computadores devem ser destinados a delegacias do interior. “Temos algumas unidades policiais na capital, mas creio que a maioria deve ser destinada ao interior. Ainda vamos sentar com os respectivos gerentes e ver quais delegacias tem maior necessidade. Certo que é uma doação que vem em boa hora, é muito bem-vinda, estamos aderindo o processo judicial eletrônico, do Tribunal de Justiça e precisamos ter mais e mais equipamentos de informática em bom estado de conservação, como esses, que vão nos ajudar bastante”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.