Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI lança Biblioteca Virtual com acesso gratuito para a comunidade

Além de revistas e 478 vídeos disponibilizados para a biblioteca digital do TRE-PI através da Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais. 

A Biblioteca Virtual do TRE-PI consiste em uma plataforma digital de acesso a um acervo de mais de 10.800 obras assinadas por renomados autores nacionais e internacionais, contendo estudos em diversas áreas do Direito e da Gestão Pública, divididas entre periódicos e livros da Editora Fórum. Além de revistas e 478 vídeos disponibilizados para a biblioteca digital do TRE-PI através da Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais.

Além do conteúdo qualificado, a Biblioteca do TRE-PI possui vários benefícios, como leitura simultânea, busca integrada e permanência por tempo indeterminado do conteúdo adquirido.

Trata-se de importante serviço que proporcionará o acesso remoto a extensa lista de livros e periódicos de diversos temas, enriquecendo e complementando o acervo da biblioteca física do Tribunal e atendendo a antigo pleito das Zonas Eleitorais do estado.

A melhor parte é que a Biblioteca Virtual do TRE-PI será de livre acesso aos cidadãos. Para isso, serão instalados pontos de acesso nos 82 Cartórios Eleitorais do Piauí, e o cidadão, para usufruir da plataforma, basta dirigir ao Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência e solicitar o acesso ao computador instalado na Zona Eleitoral exclusivamente para esse fim.

Com isso, o TRE-PI busca levar acesso ao conhecimento de qualidade a diversos pontos do nosso estado, atendendo à população, aos servidores, aos advogados e, sobretudo, aos estudantes piauienses.

O lançamento acontecerá na Biblioteca física da sede de TRE-PI (Prédio da Sede do TRE/PI – Mezanino 1, localizado na Praça Des. Edgard Nogueira, s/n – Centro Cívico. CEP: 64000-920 – Teresina/PI) às 8h30 desta sexta-feira (6).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.