Fechar
GP1

Política

TRE-PI nega recurso e mantém reprovação das contas do PTC

Nesta segunda-feira a Corte Eleitoral negou o recurso explicando que não ocorreu omissão, obscuridade ou contradição na decisão, e que todos os documentos foram devidamente analisados.

Nesta segunda-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu negar Embargos de Declaração e manteve a reprovação das contas de campanha do Diretório Regional do Partido Trabalhista Cristão (PTC) no Piauí referente às eleições 2016 e a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário pelo período de seis meses. O deputado estadual Evaldo Gomes é o presidente do partido.

As contas foram reprovadas devido à irregularidades relacionadas missão quanto à entrega da prestação de contas parcial, não apresentação dos extratos bancários da conta de campanha das eleições 2016 e não apresentação do documento “notas explicativas”. O partido alegou que não abriu conta bancária para movimentação financeira, pois já possuía uma conta para suas receitas e despesas, e que não realizou despesas financeiras no processo eleitoral daquele ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Com a reprovação das contas o Diretório Estadual ingressou com o recurso alegando que houve omissão na decisão, pois o “Egrégio Tribunal Regional Eleitoral não enfrentou devidamente a matéria, sendo omisso quanto alguns argumentos suscitados pelo ora embargante no momento da apresentação de sua manifestação”.

Destacou ainda que “as falhas apontadas se encontram devidamente justificadas e esclarecidas, tendo o Partido Trabalhista Cristão – PTC apresentado documentação comprobatória da ausência de movimentação financeira no processo eleitoral 2016, justificando a falha meramente formal presente no parecer da COCIN”.

Nesta segunda-feira a Corte Eleitoral negou o recurso explicando que não ocorreu omissão, obscuridade ou contradição na decisão, e que todos os documentos foram devidamente analisados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.