Fechar
GP1

Eleições 2018

TRE-PI pede ao TSE tropas federais para 2º turno da eleição

O envio de forças federais acontece após os próprios juízes eleitorais manifestarem a necessidade de reforço na segurança durante o pleito eleitoral.

Os membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aprovaram na segunda-feira (15) o pedido para que seja requisitado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o envio de tropas federais para a votação do segundo turno no Estado do Piauí. Dessa vez, apenas os eleitores vão votar no Piauí apenas para a presidência da República.

O envio de forças federais acontece após os próprios juízes eleitorais manifestarem a necessidade de reforço na segurança durante o pleito eleitoral. Como a votação acontece no dia 28 de outubro, a Corte decidiu deferir os pedidos de envio das tropas federais. Juízes de 25 zonas eleitorais, que abrangem 72 municípios, pediram o reforço na segurança.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

Agora os pedidos serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral, que terá a palavra final sobre envio das tropas para o segundo turno da eleição. No primeiro turno, 122 municípios tiveram a ajuda de tropas do Exército Brasileiro, com atuação de mais de 1.600 militares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.