Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TRE-PI vai julgar recurso do diretório do Progressistas em Teresina

Inconformado com a decisão, ingressou com o Embargos de Declaração alegando que ouve contradição na decisão e omissão.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar na próxima segunda-feira (24) Embargos de Declaração do Diretório Municipal do Partido Progressistas em Teresina, contra decisão que reprovou as contas de campanha de 2016 e suspendeu as cotas do fundo partidário por três meses.

As contas de campanha referente as eleições de 2016 foram reprovadas pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral, após encontradas irregularidades relacionadas aos relatórios financeiros, créditos na conta corrente do Fundo Partidário sem o devido registro na prestação de contas, transferências a outros prestadores de contas, mas não registradas, assim como gastos eleitorais realizados em data anterior à prestação de contas parcial, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

O diretório chegou a ingressar com Recurso Eleitoral que foi julgado em agosto deste ano, onde a Corte considerou que algumas irregularidades haviam sido sanadas, mas outras não, o que diminuiu o tempo de suspensão das cotas do fundo partidário para três meses, mas mantendo a reprovação das contas.

Inconformado com a decisão, ingressou com o Embargos de Declaração alegando que ouve contradição na decisão e omissão ao apreciar os itens relacionada a proporcionalidade e da razoabilidade. O caso agora irá para julgamento nessa segunda-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.