Fechar
GP1

Política

TRE reprova contas e suspende cotas de fundo partidário do PROS

O desembargador Joaquim Santana afirmou que a prestação de contas do PROS está “eivada de vícios".

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, resolveu reprovar as contas do diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) referente ao ano de 2013 e suspender os repasses das cotas do fundo partidário pelo período de três meses.

Na decisão, o desembargador afirmou que a prestação de contas do PROS está “eivada de vícios que comprometem a confiabilidade dos dados e a regularidade das contas apresentadas”. O partido apresentou recurso, mas foi negado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim Santana Joaquim Santana

As irregularidades descritas são não abertura de conta bancária e apresentação dos extratos bancários, consideradas em conjunto com as demais inconsistências, de natureza grave pois impedem o efetivo controle da Justiça Eleitoral em relação a toda a movimentação financeira do partido no ano de 2013.

Após negar o recurso interposto pela defesa do partido, o desembargador votou pela desaprovação das contas, concordando com o parecer do Ministério Público Eleitoral. A portaria foi assinada no dia 29 de novembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.