Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da Avenida Poti Velho é liberado na tarde desta quinta

Segundo o engenheiro Hebert, o problema que motivou o transtorno foi devido a drenagem da pista não estar concluída e com isso, a chuva registrada nesta quarta-feira (1º).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Obras no local Obras no local
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 O problema começou com as chuvas na quarta-feira (1º) O problema começou com as chuvas na quarta-feira (1º)
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 O problema teve início após a falta de drenagem O problema teve início após a falta de drenagem
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 O sentido Centro-bairro será liberado O sentido Centro-bairro será liberado
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Obras tiveram início ainda hoje Obras tiveram início ainda hoje
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Ciclista tem dificuldade de transitar no local Ciclista tem dificuldade de transitar no local
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Buraco no local Buraco no local
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Trabalho começou hoje Trabalho começou hoje
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Trecho da avenida Poti Velho Trecho da avenida Poti Velho
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Avenida Poti Velho Avenida Poti Velho
GP1 11 / 11 Trecho foi liberado em pista dupla Trecho foi liberado em pista dupla

Após um buraco se abrir na Avenida Poti Velho, causando transtornos aos motoristas que passam pelo local diariamente, foram realizadas obras no local e parte do trecho foi liberado no final da tarde desta quinta-feira (2). O problema surgiu durante uma chuva e foi suficiente para deixar o trânsito complicado.

Segundo o engenheiro Hebert, responsável pelas obras de um condomínio no local, o problema que motivou o transtorno foi devido a drenagem da pista não ter sido concluída e, com isso, a chuva registrada nesta quarta-feira (1º) contribuiu para o agravo da situação.

“Tivemos uma chuva acima da média e, dentro do processo, o trabalho tinha ficado bem feito, passou o caminhão e nesse intervalo de conclusão do serviço não tivemos nenhum problema, só mesmo a chuva. A drenagem do local não estava concluída ainda, então em decorrência disso, a água afetou o local no sentido de baixo para cima e a compactação não segurou”, informou.

Ainda de acordo com o engenheiro, a drenagem do local já foi realizada e o trecho no sentido centro-bairro o trecho foi liberado no final da tarde.

“Então já estamos liberando a drenagem para não ocorrer isso, em seguida foram refeitas as camadas de compactação, com isso até o final do dia de amanhã, a pista por completa vai estar liberada. Já no sentido de quem vem do Centro para o bairro, hoje mesmo já está liberado”, ressaltou.

Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte já tinha informado sobre as obras no local.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que, devido à chuva registrada ontem em Teresina, um buraco se formou na Avenida Poti próximo no local em que está sendo feita uma obra de drenagem de um condomínio. A construtora responsável pelo empreendimento já foi notificada pela SDU e encaminhou equipe para fazer os reparos necessários. A expectativa é que até o final do dia pelo menos uma parte da via seja liberada para a circulação de veículos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Trecho da Avenida Poti Velho afunda e fica bloqueado após chuva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.