Teresina - PI

Trecho da Henry Wall de Carvalho será interditada no fim de semana

A concessionária contará com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) para sinalizar e orientar os motoristas.

- atualizado

Neste fim de semana, a Águas de Teresina irá executar mais umaetapa para implantação da adutora de 500 mm na zona Sul da capital. Para viabilizar a obra, será necessária a interdição de um trecho na Avenida Henry Wall de Carvalho. A nova adutora irá ampliar a oferta de água tratada na cidade. A concessionária contará com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) para sinalizar e orientar os motoristas.

No sábado (13), a interdição será no sentido Centro/Sul. Os ônibus que vierem do Centro com destino aos bairros da zona Sul vão dobrar à direita na rua A (em frente à empresa White Martins), em seguida dobra à direita na rua D (em frente ao 6º Batalhão de Polícia Militar) e depois dobra à esquerda na rua C acessando em seguida a Avenida Juarez Távora ou a Avenida Henry Wall de Carvalho.

  • Foto: DivulgaçãoObras na avenida Henry Wall de CarvalhoObras na avenida Henry Wall de Carvalho

No domingo (14), a interdição será no sentido Sul/Centro. Neste dia, os ônibus que vierem dos bairros com destino ao Centro deverão dobrar à direita na Avenida Juarez Távora, no Parque Piauí, em seguida à esquerda na Quadra 49, seguindo até a Rua 19 de Novembro, retornando a Avenida Henry Wall de Carvalho.

Conforme a Strans, não haverá mudanças nos pontos de ônibus e, portanto, os usuários podem ficar tranquilos. “Desde o início da obra temos nos planejado para que os incômodos sejam os menores possível e, portanto, executamos a implantação da adutora por trechos buscando minimizar os impactos dessas interdições para quem precisa transitar por essas vias. É uma medida necessária para viabilizar a execução dos serviços e a nova adutora terá um impacto bastante positivo no sistema de distribuição de água na capital”, destaca Cassiano Costa, gerente de engenharia da Águas de Teresina.

A nova adutora terá extensão de 3,2 km para fazer a ligação da Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no Distrito Industrial, ao centro de reservação do Parque Piauí, situado na BR-316. A oferta de água será ampliada em 540 mil litros por hora. A previsão é de que a obra seja concluída no início de fevereiro.

A obra foi antecipada pela concessionária para atender a meta contratual que prevê a universalização do abastecimento de água tratada em até três anos. Nesses seis meses à frente da gestão do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, a Águas de Teresina adiantou metas do plano emergencial elaborado para atender bairros com histórico crítico de desabastecimento. As ações, cujo cronograma deveria ser executado em até 180 dias, foram antecipadas em 120 dias e aumentaram a distribuição de água em 20 milhões de litros por dia. Cerca de 360 mil pessoas contam com mais oferta de água tratada na capital.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB