Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Três agências dos Correios serão fechadas em Teresina

Por meio de nota, a instituição disse que os fechamentos ocorrem devido a um processo de readequação da rede de atendimento.

Os Correios anunciaram nesta terça-feira (21), que 161 agências serão fechadas até o dia 5 de julho em todo o país. Desse número, três unidades serão fechadas na cidade de Teresina.

Confira a lista

Na capital piauiense, serão fechadas duas agências localizadas no Centro de Teresina, sendo uma no Shopping da Cidade; uma na Rua Álvaro Mendes e a agência do Teresina Shopping, localizada na zona leste da capital.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 CorreiosCorreios

Por meio de nota, a instituição disse que os fechamentos ocorrem devido a um processo de readequação da rede de atendimento. O atendimento das unidades fechadas será absorvido por outras agências próximas.

Ainda conforme os Correios, a maioria das unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e possuem 11 mil pontos de atendimento pelo Brasil. Os empregados das unidades fechadas serão transferidos para outras agências.

Confira nota na íntegra:

Dando sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018, os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências, até o dia 5 de julho de 2019. O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. A maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está sombreada por outras. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

A iniciativa visa, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais.

Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.