Fechar
GP1

Altos - Piauí

Três detentos escapam do Pavilhão B da Cadeia Pública de Altos

A situação foi percebida pelos policiais penais, que conseguiram prender os detentos no teto da Cadeia Pública de Altos, quando eles se preparavam para deixar a estrutura.

Três detentos conseguiram escapar do Pavilhão B da Cadeia Pública de Altos (CPA), na noite desse domingo (19), depois de escalarem até o teto da unidade prisional. A situação foi percebida pelos policiais penais, que conseguiram prender os detentos no teto da Cadeia Pública de Altos, quando eles se preparavam para deixar a estrutura.

A fuga frustrada ocorreu logo após o banho de sol. Depois que os presos foram recolhidos, por volta de 16h30, três deles conseguiram se deslocar dos demais e não retornaram para a as celas. Por volta de 19h30, os detentos escalaram até o teto, onde há uma grade de proteção e ficaram no teto do pavilhão B, aguardando o melhor momento para deixar a estrutura.

  • Foto: GP1Teto da Cadeia Pública de AltosTeto da Cadeia Pública de Altos

No entanto, quando os policiais penais perceberam as ausências dos três, foram iniciadas buscas com o apoio dos servidores da Colônia Agrícola Major César, que conseguiram detê-los no teto do Pavilhão B da Cadeia Pública de Altos.

Eles foram reconduzidos para as celas e a Secretaria de Estado da Justiça vai investigar as circunstâncias da tentativa de fuga.

Fuga

No último dia 11 de julho, três detentos conseguiram fugir do anexo da Cadeia Pública de Altos (CPA), pelo teto da unidade prisional.

Eles escaparam do pavilhão anexo e conseguiram deixar a CPA, por volta de 22h do sábado (11), depois de escalar até uma grade no teto, que estava soldada e foi quebrada pelos presos. Em seguida, os três deixaram o prédio anexo e caminharam pelo teto da Cadeia Pública de Altos, desceram no fundo da unidade e, posteriormente, escalaram a guarita que também fica no fundo a CPA e empreenderam fuga no matagal.

NOTÍCIA RELACIONADA

Detentos quebram grade e fogem da Cadeia Pública de Altos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.