Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Três presos são investigados pela morte de detento em Teresina

Thiago da SIlva Araújo foi encontrado morto na unidade prisional, nesta quinta-feira (1º).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casa de CustódiaCasa de Custódia

A Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí emitiu uma nota à imprensa, após a morte de um detento, identificado por Thiago da Silva Araújo, nesta quinta-feira (1º), na Casa de Custódia de Teresina, onde foi apontado a existência de dois suspeitos de terem cometido o crime. O preso foi encontrado com cerca de 300 perfurações no corpo e os olhos arrancados.

Na manhã desta sexta-feira (2), a Sejus informou ao GP1 que os agentes penitenciários chegaram a esses dois nomes por meio de entrevistas e consultas realizadas aos detentos do local. Além dos dois presos que realizaram o crime, existe também um outro homem que foi o mandate do assassinato.

A suspeita é que Thiago da Silva tenha sido morto porque tinha dívidas com o mandante do crime, inclusive a Sejus ponderou que esse tipo de rixa é algo comum entre os detentos nas unidades prisionais do Estado. Os nomes dos três envolvidos no crime não podem ser divulgados, a fim de não atrapalhar as investigações do assassinato.

O crime

Thiago da Silva Araújo, de 26 anos de idade, foi morto na tarde de ontem (1º) no pavilhão G da Casa de Custódia. A ação ocorreu por volta das 16 horas. A suspeita é que os assassinos tenham utilizado um vergalhão da estrutura do presídio e retiraram para perfurar a vítima.

O detento morto era preso provisório e havia dado entrada na Casa de Custódia no dia 15 de abril deste ano. Ele era acusado de roubo e também já havia passagens na penitenciária de Esperantina desde agosto de 2015.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.