Fechar
GP1

Esportes

Três times brigam pela última vaga nas semifinais do Piauiense

A rodada final do primeiro turno acontece às 20 horas do dia 27 de março, em três jogos simultâneos.

A fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Piauiense chega ao fim e a última rodada promete ser cheia de emoções. Os já classificados River, 4 de Julho e Altos, esperam a definição do quarto colocado da tabela para a disputa das semifinais da competição regional.

Após receber o Flamengo em casa e golear o rubro negro em pleno Felipão na noite desta quarta-feira (13), o Altos ainda pode sonhar com a possível primeira colocação na tabela do Piauiense. O resultado não apenas abriu chances para a manga mecânica como também acirrou ainda mais a briga entre Flamengo, Parnahyba e Piauí pela última vaga na próxima fase.

Com o término da décima rodada, as disputas serão as seguintes:

4º colocado x 1º colocado

3º colocado x 2º colocado

Os donos da primeira e segunda colocação terão o mando de campo no jogo de volta da semifinal. Para isso, as três últimas equipes que fecham a tabela precisam de um verdadeiro jogo de cintura para se classificarem.

O Flamengo, hoje em quarto lugar com 10 pontos, joga em Piripiri contra o 4 de Julho, segundo colocado com 15 pontos, e precisará de uma simples vitória sobre os donos da casa para seguir em busca do título. Em caso de empate contra o colorado na Arena Ytacoatiara, o rubro negro precisa torcer para que o Altos perca ou também empate contra o Parnahyba.

O tubarão, por sua vez, recebe o já classificado Altos no estádio Pedro Alelaf e à equipe do litoral só interessa a vitória. Com 9 pontos e na quinta colocação da tabela, o Parnahyba não depende apenas de si para passar de fase. Além de uma vitória, o time de Fernando Tonet precisa de um revés ou empate do Flamengo contra o 4 de Julho.

Amargando a última colocação com somente duas vitórias durante as nove rodadas do campeonato, mas ainda com esperanças de classificação, o Piauí enfrenta o maior desafio da tabela, vencer o embalado River de Flávio Araújo em pleno Albertão. O caça rato precisa de uma vitória sobre o Galo por mais de um gol e não tomar nenhum, além de torcer para que o 4 de Julho ganhe do Flamengo.

Na parte de cima da tabela de classificação a disputa também continua. O River, hoje líder da competição pode ter seu reinado ameaçado caso sofra um revés em casa para o Piauí. Embora com chances remotas, se tomar como base os últimos jogos do tricolor, em caso de derrota, o River precisaria necessariamente torcer por uma vitória ou empate do Flamengo contra o 4 de Julho. Perdendo para o Piauí e vendo 4 de Julho e Altos vencerem seus respectivos jogos, o River pode cair até para a terceira colocação na tabela. Para tanto, o Altos necessitaria de uma vitória por mais de um gol sobre o Parnahyba.

A rodada final do primeiro turno acontece às 20 horas do dia 27 de março, em três jogos simultâneos.

São eles:

Parnahyba x Altos (Pedro Alelaf)

River x Piauí (Albertão)

4 de Julho x Flamengo-PI (Arena Ytacoatiara)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.