Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Treze mortes violentas são registradas em cinco dias em Teresina

Entre os casos, o que mais chocou a população foi o da pequena Maria Vitória, de apenas 2 anos, que morreu após sofrer um disparo de arma de fogo na cabeça, no Residencial Torquato Neto.

Ao longo desta semana, Teresina vem registrando um aumento significativo da violência, principalmente nas áreas mais carentes da cidade. O GP1 realizou um levantamento sobre as mortes violentas que ocorreram na Capital, que envolveram tanto acidentes com vítimas fatais quanto crimes de execução e apontou que, ao todo, 13 pessoas morreram entre os dias 21 e 25 de setembro.

Entre os casos, o que mais chocou a população foi o da pequena Maria Vitória, de apenas 2 anos, que morreu no dia 21 de setembro após sofrer um disparo de arma de fogo na cabeça, no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. A menina estava na área externa da residência brincando, quando houve disparos entre desafetos e a garotinha acabou sendo atingida.

  • Foto: DivulgaçãoMaria Vitória dos Santos Barros baleada na região do Torquato NetoMaria Vitória dos Santos Barros baleada na região do Torquato Neto

Outro caso que ocorreu ainda no dia 21 foi um acidente na BR 316, onde um motorista invadiu a pista contrária, provocando a colisão que matou o coordenador da Agricultura Familiar de Demerval Lobão, identificado como Antônio Carlos, nas proximidades do residencial Eduardo Costa, zona sul de Teresina.

Homicídio no Betinho

Por volta de 00h30 da segunda-feira (21) um homem de 34 anos foi executado a tiros no residencial Betinho, localizado na zona sul de Teresina. De acordo com informações do tenente Marcos Antônio, da Companhia Independente do Promorar, o corpo de Claudeci Alves da Silva, conhecido como "nego Zulu", só foi encontrado por volta das 5h30 da manhã.

  • Foto: DivulgaçãoClaudinei Alves da Silva, 34 anosClaudinei Alves da Silva, 34 anos

Homicídio na Av. Maranhão

Um auxiliar de farmácia identificado como Thiago Klayve Santos de Sousa, 17 anos, foi baleado na tarde da última segunda-feira (21) na Avenida Maranhão, centro/sul de Teresina. Ele acabou não resistindo e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

22 de setembro

Na terça-feira (22), o bebê de 1 ano e 6 meses morreu após ser atropelado pelo avô, em uma residência localizada no povoado Boquinha, zona rural de Teresina. Um tio da criança relatou que avô foi retirar o carro da garagem e não percebeu que o garoto estava atrás do veículo e acabou colidindo, por acidente.

Também no dia 22, o funcionário de uma pizzaria, identificado como Felipe Randon Abreu de Araújo, 29 anos, foi assassinado durante um suposto assalto na Rua Padre Cícero, na Vila Palitolândia, zona sul de Teresina.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppFelipe Randon de AraújoFelipe Randon de Araújo

23 de setembro

Na quarta-feira (23), às 13h18, na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina, Expedito Bispo de Medeiros, 48 anos, morreu em uma colisão envolvendo 6 veículos. Ele tinha acabado de sair do trabalho e estava indo para casa, almoçar.

Seus colegas de trabalho, assim que conseguiram pegar seu celular, viram que a esposa da vítima estava ligando chamando Expedito para ir para casa.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Acidente envolvendo vários veículos na avenida BarãoAcidente envolvendo vários veículos na avenida Barão

Povoado Soinho

Um homem identificado como Francisco, mais conhecido como "Coquita", foi morto a tiros dentro de uma residência na noite desta quarta-feira (23), por volta de 20h, no Povoado Soinho, zona rural leste de Teresina.

Segundo informações de populares, Francisco morava em Roraima e veio para Teresina visitar o pai, que mora no Povoado Soinho. Na noite desta quarta, Francisco separou uma briga entre a madrasta e a irmã dele e acabou agredindo a madrasta. A mulher então ligou para o filho, identificado apenas como "Paulinho", que ao chegar na residência efetuou pelo menos três disparos contra a vítima.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Casa onde aconteceu o crimeCasa onde aconteceu o crime

24 de setembro

Uma mulher identificada como Vandervânia Barbosa da Silva, 32 anos, morreu na noite de quinta-feira (24) em acidente entre um carro e uma motocicleta na Avenida Barão de Castelo Branco, próximo ao cruzamento com a Avenida Abdias Neves, no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. A vítima voltava do trabalho, no Restaurante Favorito Grill, quando colidiu na lateral de um celta, perdeu o controle da moto e acabou caindo, batendo a cabeça no meio-fio da calçada.

25 de setembro

Um homem ainda não identificado foi assassinado com oito golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (25) em frente a Ceasa, localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, no bairro Lourival Parente. Populares encontraram o corpo do homem coberto de sangue em um local que é utilizado por pessoas para o consumo de entorpecentes.

Ainda na sexta-feira, Ana Lopes Neta, de 59 anos, morreu após ter sido esfaqueada enquanto caminhava no conjunto Taquari, zona leste de Teresina. A principal suspeita do crime é uma vizinha da vítima, de 57 anos, que desferiu dois golpes de faca na região do ombro da mulher.

  • Foto: Helio Alef/ GP1IML já chegou no localIML já chegou no local

Ana Lopes era comerciante e estava voltando de uma feira quando passou pela quadra D do conjunto e foi abordada pela suspeita. A princípio, houve uma discussão e logo depois a vítima foi perfurada por uma faca. Ana Lopes ainda chegou a percorrer cerca de 30 metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma calçada.

Homens executados dentro de carro

O caso mais recente ocorreu na tarde dessa sexta-feira (25), quando Ithalo Cardoso e Paulo Augusto de Figueiredo, que foram assassinados dentro de um veículo de modelo Chevrolet Onix na Rua Lima Rebelo, próximo a uma das entradas do Teresina Shopping, na zona leste de Teresina.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Duplo homicídio ocorreu próximo ao Teresina Shopping Duplo homicídio ocorreu próximo ao Teresina Shopping

O GP1 apurou que as vítimas tinham parado o carro na frente de um salão de beleza, o deixando ainda ligado, em seguida, os criminosos chegaram no local em outro automóvel, abriram a porta do Onix, abordaram os dois rapazes e efetuaram os disparos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovens mortos no bairro Noivos eram envolvidos com tráfico de drogas, diz polícia

Mulher de 59 anos é assassinada a facadas na zona leste de Teresina

Homem é morto a tiros após briga familiar no Povoado Soinho

Acidente envolvendo 6 veículos mata mototaxista na Barão de Gurguéia

Funcionário de pizzaria é morto com facada no pescoço na Vila Palitolândia

Bebê morto após ser atropelado acidentalmente pelo avô é sepultado em Teresina

Criança de 2 anos morre após ser baleada na cabeça no Torquato Neto

Servidor da Prefeitura de Demerval Lobão morre em acidente na BR 316

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.