Fechar
GP1

Polícia

Tribunal absolve o coronel Wagner Torres do crime de tortura

O julgamento aconteceu na quarta-feira (24) e ele foi absolvido por unanimidade, por 3 votos a 0. 

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou recurso de apelação criminal interposto pelo Ministério Público do Estado e absolveu o comandante do policiamento metropolitano de Teresina, o coronel Wagner Torres, da acusação de crime de tortura.

O julgamento aconteceu na quarta-feira (24) e ele foi absolvido por unanimidade, por 3 votos a 0. Na primeira instância o coronel Wagner Torres já havia sido absolvido da acusação do crime de tortura ocorrido no ano de 2002 em Oeiras, mas o Ministério Público resolveu recorrer da decisão e ingressou com apelação criminal no Tribunal de Justiça.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Coronel Wagner TorresCoronel Wagner Torres

No julgamento da 1ª Câmara Especializada Criminal, os desembargadores mantiveram o posicionamento do juiz da primeira instância sobre a falta de prova relacionada ao crime de tortura. O advogado criminalista Herval Ribeiro foi responsável pela defesa do coronel.

Em entrevista ao GP1, o coronel afirmou que foi feita justiça com a decisão. “A acusação que fizeram no ano 2002 foi quando eu era comandante da companhia de Oeiras. Prendemos alguns elementos que foram denunciados por furto em um posto de combustível. Ontem foi o julgamento e graças a Deus mais uma vez a justiça piauiense, fez justiça. Eu já tinha sido absolvido na primeira instância em Oeiras e ontem no TJ, votaram a favor da minha absolvição, foi 3 a 0, por unanimidade”, afirmou o coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.