Fechar
GP1

Monsenhor Hipólito - Piauí

Tribunal condena acusado de matar coordenador do Bolsa Família no PI

Francivan Luís de Almeida, vulgo Pilão, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Francisco Santos.

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Francisco Santos condenou na última terça-feira, 22 de maio, a 24 anos e seis meses de reclusão, o réu Francivan Luís de Almeida, vulgo Pilão. Ele é acusado de assassinar a pauladas o ex-coordenador do Bolsa Família de Monnsenhor Hipólito, Francisco David Andrade Neto, conhecido como Petequinha, de 40 anos.

O crime ocorreu em 23 de janeiro de 2013 e desde o início das investigações Pilão foi apontado pela Polícia como o principal suspeito pelo crime. Em março do mesmo ano ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça, mas fugiu para Brasília e somente foi capturado em julho de 2015.

  • Foto: DivulgaçãoVítima tinha 40 anos quando foi mortaVítima tinha 40 anos quando foi morta

Segundo a denúncia, a vítima foi encontrada morta a pauladas nas proximidades da Estação de tratamento de água e esgoto da cidade de Monsenhor Hipólito, próximo ao rio Riachão.

O assassinato de Petequinha causou comoção na cidade de Monsenhor Hipólito e populares saíram às ruas clamando por justiça.

Julgamento

Cinco anos após o crime o principal suspeito foi submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Francisco Santos e condenado a 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Pilão está preso desde julho de 2015 na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos.

A sessão do júri foi presidida pela juíza Nicilmar Rodrigues de Araújo e após os debates, o conselho de sentença acatou a tese da acusação de homicídio qualificado por motivo fútil e, condenou o réu a 24 anos e seis meses de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.