Fechar
GP1

Política

Tribunal de Contas do Piauí multa prefeito Avelar Lopes

A decisão é do dia 29 de novembro e será publicada no Diário Oficial do TCE de segunda-feira (16).

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu aplicar multa ao ex-prefeito de Floresta do Piauí, Avelar de Sousa Lopes, após constatar algumas irregularidades na prestação de contas de gestão da prefeitura no exercício financeiro de 2014.

No julgamento, foram encontradas algumas irregularidades na abertura de créditos adicionais, o não envio de peças componentes da prestação de contas mensal, despesas com pessoal do Poder Executivo, superior ao limite legal, ausência de licitação em desobediência à Lei de Licitações, débito com a Eletrobras e Agespisa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Para tentar sanar as falhas encontradas, o gestor apresentou vasta documentação em sua defesa. Os conselheiros decidiram que apenas algumas irregularidades foram sanadas e como elas não ensejam a reprovação das contas, elas foram aprovadas com ressaltas.

Os conselheiros ainda decidiram aplicar multa ao ex-prefeito Avelar de Sousa Lopes no valor correspondente a 800 UFR-PI ,que será recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC). Participaram do julgamento os conselheiros Kléber Dantas Eulálio, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Jaylson Fabianh Lopes Campelo. A decisão é do dia 29 de novembro e será publicada no Diário Oficial do TCE de segunda-feira (16).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.