Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí condena PM a oito anos de prisão

O promotor Gerson Gomes Pereira, da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, requereu o cumprimento imediato da pena.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) confirmou, em julgamento realizado na última sexta-feira (13), a sentença de 1º Grau que condenou o policial militar Kléber Dimaré da Silva por associação ao tráfico de drogas e Jossyna Carneiro da Conceição por envolvimento direto com o tráfico de drogas em Uruçuí.

O militar foi condenado a 8 anos de prisão, além de ter sido decretada a perda do cargo público. Já Jossyna foi condenada a 6 anos de reclusão, inicialmente, em regime fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, Jossyna é companheira de Lucídio de Sousa Vieira, que foi condenado juntamente com Adriel Pereira, em 2016, pelo assassinato de Adelmar Carneiro, após a vítima não ter pago uma dívida no valor de R$ 280,00 em decorrência do consumo de drogas. Jossyna teria dado continuidade à venda de entorpecentes após a prisão do companheiro.

Consta ainda que Dimaré facilitava a entrada de Lucídio Sousa e Adriel Pereira com drogas em Uruçuí, valendo-se de sua posição de policial. Ele foi apontado como o responsável por fazer a escolta da droga, além de fornecer informações internas da corporação com intuito de evitar a prisão de seus comparsas. Em troca, ele recebia dinheiro ou drogas como forma de pagamento pela atuação junto aos traficantes.

O promotor Gerson Gomes Pereira, da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, requereu o cumprimento imediato da pena. Dimaré foi preso no último dia 13 de abril.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.