Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça nega prisão domiciliar ao ex-capitão Allisson Wattson

O ex-capitão, que está preso desde 27 de novembro de 2017, alegou que faz parte do grupo de risco da covid-19, por ser portador de diabetes.

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí negou, por unanimidade, pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-capitão da Polícia Militar, Allisson Wattson da Silva Nascimento, acusado de matar a estudante Camilla Abreu. O habeas corpus pedia a concessão de prisão domiciliar com base na recomendação do Conselho Nacional de Justiça, que em virtude da pandemia do novo coronavírus recomendou a saída antecipada dos regimes fechados e semiabertos aos presos que se enquadrem no grupo de risco.

O ex-capitão, que está preso desde 27 de novembro de 2017, alegou que faz parte do grupo de risco da covid-19, por ser portador de diabetes, e citou o crescimento acelerado da doença no sistema penitenciário.

  • Foto: Instagram/Allisson WattsonAllisson WattsonAllisson Wattson

A defesa alegou que a Penitenciária Irmão Guido, onde o ex-capitão está preso, tem o maior índice de covid-19 do sistema prisional, razão pela qual necessita urgentemente da prisão domiciliar e assim se proteger da contaminação, que é eminente.

Afirma que o ambiente insalubre do cárcere e as condições de má higiene fazem com que o ex-capitão se encontre em evidente situação de vulnerabilidade e pediu a concessão ou substituição temporária da prisão preventiva por prisão domiciliar, mediante monitoração eletrônica.

O Ministério Público se manifestou contrário ao pedido de habeas corpus.

A sessão virtual foi finalizada no dia 06 de novembro e participaram do julgamento os desembargadores Pedro de Alcântara da Silva Macedo, Jose Francisco do Nascimento e o juiz convocado Antônio Reis de Jesus Nolleto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça vai decidir se manda Allisson Wattson para prisão domiciliar

Procurador é contra pedido de prisão domiciliar a Allisson Wattson

STJ vai julgar recurso do ex-capitão Allisson Wattson contra expulsão da PM

Covid-19: pai de Camilla Abreu acredita que Allisson Wattson não será solto

Tribunal de Justiça nega recurso do ex-capitão Allisson Wattson

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.