Fechar
GP1

Piauí

Tribunal Regional Eleitoral cancela 17 mil títulos de eleitores no PI

Segundo o TRE-PI, Teresina é o município com maior percentual de cancelamentos, com 7.081 eleitores, correspondendo a 39,48% do total.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cancelou, na terça-feira (21), os títulos de 17.934 eleitores por ausência às urnas, que não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral, realizada através de editais, para a regularização da situação perante o órgão.

Segundo o TRE-PI, Teresina é o município com maior percentual de cancelamentos, com 7.081 eleitores, correspondendo a 39,48% do total.

Os eleitores que tiveram o título cancelado, não poderão votar, inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Como regularizar

Para regularizar a situação eleitoral basta que o eleitor se dirija ao cartório eleitoral onde vota ou a uma Central de Atendimento ao Eleitor nas cidades de Teresina, Campo Maior, Picos, Floriano e Parnaíba munidos de documento de identidade oficial com foto e comprovante de endereço emitido nos últimos 03 (três) meses, e realizar o pagamento de multa. Após o atendimento, será necessário aguardar alguns dias para o processamento das informações pelo sistema e efetivação da regularização.

O eleitor que não puder comparecer ao cartório eleitoral da cidade onde vota, pode procurar atendimento em uma unidade da Justiça Eleitoral onde se encontre, mas neste caso o atendimento só será realizado com a transferência do domicílio eleitoral do votante.

Capital

Em Teresina, o atendimento pode ser realizado no Fórum Eleitoral de Teresina localizado à Av. Marechal Castelo Branco, 1150, Ilhotas (próximo ao viaduto da Av. Higino Cunha e em frente ao CFAP) de segunda-feira à sexta-feira das 7 às 13 horas.

No posto do TRE-PI localizado no Espaço Cidadão do Shopping Rio Poty de segunda a sexta-feira de 7 às 19 horas. E no Posto do TRE-PI no Shopping Auto Mall localizado Av. João XXIII, 5325, no bairro Santa Isabel, de Segunda a Sexta-feira de 7 às 13 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça Eleitoral cancela título de 2,5 milhões de eleitores

Mais de 18 mil eleitores vão ter o título cancelado no Piauí

Prazo para regularizar título de eleitor no Piauí encerra amanhã

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.